quarta-feira, 2 de março de 2011

Hoje organizei: os brinquedos do meu filho

Mais uma vez, não foi hoje, foi no fim de semana.
Como a maior parte das crianças, o meu filho tem muitos brinquedos e muita "tralha". De vez em quando, também como a maior parte das mães, dou uma volta e reciclo os brinquedos.

Desta vez achei que era interessante organizar os brinquedos por tipos e encontrar uma forma para que fiquem arrumados e ao mesmo tempo acessíveis para ele.

Sendo que o nosso escritório fica ao lado da cozinha e que temos lá uma estante com as prateleiras em cubo, resolvi transferir para lá a mesinha das actividades dele assim como grande parte dos brinquedos. Dito isto, lá rumamos ao IKEA para encontrar umas caixas que coubessem nas prateleiras e que fossem ao mesmo tempo resistentes e que a criança conseguisse ver o que está lá dentro.

Saímos de lá com 4 destas:


Não as achei propriamente baratas (10,24€ cada), mas como serviam exactamente os nossos propositos lá as trouxemos.



















Numa ficaram os legos, noutra os livros, noutra os jogos e na última os brinquedos musicais e outros.




















Meti as caixas nas prateleiras de baixo de forma a ficarem acessiveis.




















Acabei por ficar com a cozinha mais desimpedida e sempre que ele quer brincar, vai á caixa respectiva, tira o que quer e no fim volta a guardar.
Simples e práctico.

4 comentários:

  1. Por cá tb fizemos algo similar. Um movel do ikea com umas caixas/gaveta p por as "taias"(tralhas), td separado. Prático, funcional e um bom metodo p incutir organização nos pimpolhos! (atenção q deleguei a arrumaçao- nao preciso de ralhete )

    ResponderEliminar
  2. Essas caixas não são muito baratas mas são bastante resistentes, tenho algumas num móvel desses do ikea e têm durado bastante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa também temos dessas caixinhas...muito praticas.

    ResponderEliminar