Mais uma vez, não foi hoje, foi no fim de semana.
Como a maior parte das crianças, o meu filho tem muitos brinquedos e muita "tralha". De vez em quando, também como a maior parte das mães, dou uma volta e reciclo os brinquedos.
Desta vez achei que era interessante organizar os brinquedos por tipos e encontrar uma forma para que fiquem arrumados e ao mesmo tempo acessíveis para ele.
Sendo que o nosso escritório fica ao lado da cozinha e que temos lá uma estante com as prateleiras em cubo, resolvi transferir para lá a mesinha das actividades dele assim como grande parte dos brinquedos. Dito isto, lá rumamos ao IKEA para encontrar umas caixas que coubessem nas prateleiras e que fossem ao mesmo tempo resistentes e que a criança conseguisse ver o que está lá dentro.
Saímos de lá com 4 destas:
Não as achei propriamente baratas (10,24€ cada), mas como serviam exactamente os nossos propositos lá as trouxemos.
Numa ficaram os legos, noutra os livros, noutra os jogos e na última os brinquedos musicais e outros.
Meti as caixas nas prateleiras de baixo de forma a ficarem acessiveis.
Acabei por ficar com a cozinha mais desimpedida e sempre que ele quer brincar, vai á caixa respectiva, tira o que quer e no fim volta a guardar.
Simples e práctico.
Sem dúvida funcional!
ResponderEliminarBjs
Mónica
Por cá tb fizemos algo similar. Um movel do ikea com umas caixas/gaveta p por as "taias"(tralhas), td separado. Prático, funcional e um bom metodo p incutir organização nos pimpolhos! (atenção q deleguei a arrumaçao- nao preciso de ralhete )
ResponderEliminarEssas caixas não são muito baratas mas são bastante resistentes, tenho algumas num móvel desses do ikea e têm durado bastante.
ResponderEliminarBeijinhos
Cá em casa também temos dessas caixinhas...muito praticas.
ResponderEliminar