Esta semana e no fim de semana passado, as costuras foram muito poucas, e temo que daqui para a frente continue a ser assim. O que aconteceu é que mudei de emprego, e este novo emprego absorve-me o tempo quase todo!! Vou tentar não parar, pelo menos ao fim de semana, ate porque o bichinho chama por mim!!
No fim de semana só deu para fazer uma bolsinha, que ficou um bocadinho "mixuruca", mas como fui tirando fotos ao longo do processo cá vai.
Tinha-me sobrado um pedaço de malha do poncho do post anterior. Cortei um pedaço de tecido do mesmo tamanho para fazr o forro.
Prendi ambas as partes com alfinetes e cosi.
Aqui, ambas as partes cosidas e viradas do direito.
Depois, virei a extremidade da parte de fora da bolsa para dentro, e na parte do forro, virei-o do avesso e dobrei a extremidade para fora, como podem ver nas fotos.
O passo seguinte é enfiar o forro na parte de fora, como se fosse uma luva. Entretanto usei a tira que ficava na extremidade do poncho, para fazer de alça. Prendi-a no sitio certo e cosi tudo na maquina ao mesmo tempo (parte exterior, forro e alça).
Et voilá. Não ficou nada de especial mas fica a explicação para quem quiser explorar e fazer umas coisas mais bonitinhas.
Boa sorte no emprego e não pares porque tens imenso jeito.
ResponderEliminarBeijinhos
Está muito fashion... adoro este tipo de malas
ResponderEliminarFicou muito gira! Acho que fizes-te muito bem em aproveitar o resto do poncho. A explicação está muito boa!
ResponderEliminarBoa sorte no novo trabalho.
Bjs
Mónica
O importante é não deixares de fazer essas coisas giras que fazes.
ResponderEliminarE tal como te disse no outro dia é só agora nos primeiros tempos que não estás habituada depois arranjas uma horita no teu horario para as manualidades.
Beijocas a carteira ficou muito gira
Tens jeito, paciência e bom gosto!
ResponderEliminarBoa sorte e energia no novo trabalho!:)
Boa sorte para o novo trabalho!!!
ResponderEliminar(adorei a carteira, by the way)
;)
Que o novo emprego esteja a decorrer bem e esta ideia é fantástica, obrigada pela partilha.
ResponderEliminarTudo de bom...