quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Festinha de aniversario - algumas ideias (editado)

No fim de semana passado fiz um lanchinho em casa para comemorar o 2º aniversario do piolho. Aqui ficam algumas imagens e algumas ideias.

Esta é a vista geral "pré-festa":



Para a decoração usei só coisas que tinha em casa e joguei com as cores.
Coloquei peças de lego coloridas dentro de taças grandes de vidro que coloquei no aparador.

Forrei com papel de embrulho verde e cor de laranja duas latas vazias que tinha e usei para colocar palhinhas e talheres. Tinha também umas velas coloridas que pus nuns castiçais de vidro. A toalha (se assim se pode chamar) do aparador já tinha do ano passado, compra-se no Continente, é tipo um plastico proprio para festas. Não é nada caro (cerda de 4€ acho) e pode usar-se muitas vezes.


Tinha feito no ano passado também umas letras coloridas em EVA e colei em pauzinhos de espetada. Voltei a usa-las desta vez colocadas no bolo de claras. O bolo de aniversario, como não podia deixar de ser, com um dos bonecos preferidos do piolho.
Outra coisa que faço e acho que resulta muito bem é utilizar peças de decoração (jarras, taças, pratos, etc), principalmente de vidro, para colocar a comida, os guardanapos, etc. Costumo colocar as batatas fritas numa jarra de boca larga, e ate já pus fruta aos pedaços num balde de gelo. Visualmente dá um efeito muito bonito.
Finalmente, gosto de colocar cada coisa só num sitio, isto é, cada salgado só num prato, etc. Acho que faz uma mesa mais elegante e menos confusa. Pode parecer vazia, mas é só ilusão de optica.



Aqui ficam algumas das coisinhas que fiz para saborear: dois "pãozão", enroladinhos de salsicha, bolinhas de porco e alheira e uma bôla de carne. È só clicar para obterem as receitas.




Não tirei fotos, mas também fiz Pão Saloio rechedo com queijos e alguns patês (salmão fumado com queijo, delicias do mar e atum) que servi com pão, gressinos e tostinhas varias (algumas receitas são da bimby, mas eu não tenho, por isso "desbimbei" e correu bem).

12 comentários:

  1. tudo impecavel e com muito bom gosto!

    ResponderEliminar
  2. Tudo muito bonito!! Mt bom gosto.
    Sim, podias dar as receitinhas ;).
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Amiga gostei muito. Lindo e perfeito!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei o bolo com as letras! :)
    Muito bom gosto! O filhote esta de parabens mas a Mae tambem ;)

    ResponderEliminar
  5. Tudo muito sóbrio e é o que faz estar tudo bonito.

    A mamã está outra vez de parabens :))

    ResponderEliminar
  6. Amiga tudo tão colorido e alegre, adorei a ideia dos legos, das velas, de usar as jarras..enfim de tudo. Aposto que o Biel teve uma festa linda e bastante animada.

    PS1 - Queremos fotos no nosso blog
    PS2 - Gostei muito da decoração da tua sala

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Adorei o visual da tia festa. As tuas ideias de decoração são fenomenais e resultaram muito bem! As receitas, bem qq dia venho aqui buscar!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  8. Ai, não posso ver estas mesas cheias de coisas boas.. fico logo com água na boca... e ainda por cima ainda não lanchei...
    Agora a sério, ficou maravilhoso, parabéns!

    ResponderEliminar