quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Presentes de Natal "Homemade"

Estes pequenos sabonetes, fizeram parte dos presentes de Natal do ano passado e são muito fáceis de fazer.

Eu queria fazer sabonetes, mas como não encontrava glicerina em barra, resolvi improvisar. Primeiro comprei estas cuvetes de gelo no IKEA, depois comprei sabonetes de glicerina no supermercado, de várias cores. Derreti-os em banho maria e coloquei nas cuvetes. Passado 1 hora, lá estavam eles, lindos e cheirosos.







È uma ideia de presentes que podemos fazer facilmente em casa, são giros e baratos. Outras se seguirão.

5 comentários:

  1. Mt giro, pratico e original...
    Isso não fica tudo agarrado ao tacho???
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. que ideia fixe!!acho que a vou aproveitar, se não te importares :) puseste alguma coisa nas cuvetes ou os sabonetes saem bem?

    ResponderEliminar
  3. AndreiaA: derretes em banho maria numa caçarola velha. Os sabonetes ficam liquidos, não agarram e depois lavas e sai tudo.

    Rustybooz: não me importo nada, pelo contrario. Não é preciso por nada nas cuvetes, como são de silicone os sabonetes saem muito bem! Se tiveres muita pressa, metes no frigorifico e ficam prontos em meia hora :)

    ResponderEliminar
  4. Há imenso tempo que ando com vontade de fazer sabonetes caseiros e até tenho algumas receitas , mas não encontro os ingredientes pedidos. Não sei se haverá alguma casa especializada. Hoje, por acaso num seu comentário num outro blog, fiquei curiosa e vim visitá-la: e não é que encontro uma sugestão tão oportuna?...Obrigada por partilhar as suas ideias. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia, agora há k encontrar 1s sabonetes c/ umas cores giras e umas formas tb engraçadas!!:)

    ResponderEliminar